sábado, dezembro 6

Tesouro Perdido!


***A JBC, Jamaica Broadcasting Corporation, descobriu em janeiro de 2008 que grande parte das gravações originais de importantes artistas jamaicanos, como Bob Marley e Peter Tosh, haviam sido saqueadas.
Centenas de vinis e CDs sumiram _a policia está pedindo aos fãs que ajudem a repôr a coleção criada em anos pela JBC, grupo de comunicação que existe desde 1961, tipo uma BBC local, que funciona como biblioteca musical, reunindo materiais de processo criativo e desenvolvimento da música jamaicana.
Em 1997 o governo vendeu parte da JBC, sendo o acordo era que a biblioteca de filmes e video mais as bobinas e gravações de músicas tocadas na rádio fossem parte de um arquivo nacional.
Desde então, o material era guardado num espaço da JBC, em Kingston, que não era tão seguro assim. Quando as pessoas que trabalhavam lá foram checar o arquivo perceberam que 80% da coleção tinha desaparecido.
Uma equipe está tentando ver o que foi deixado lá e o que foi levado, mas clássicos do Reggae eram feitos em apenas uma cópia em vinil, especialmente para tocar na rádio.


fonte: www.erikapalomino.com.br

Nenhum comentário: