quinta-feira, novembro 3

Jay Z e Nas- Juntos !!!

Jay-Z não fez o que havia prometido na Quinta-Feira a noite - ele fez mais do que todos esperavam, criou um dos momentos mais históricos não só no Hip-Hop, mas na história da música. "Toda aquela treta.... acabou; nós nos divertimos. Agora vamos ganhar dinheiro." Jay-Z Jay-Z e Nas juntos no palco do New Jersey's Continental Airlines Arena, abraçando um ao outro e cantando juntos.
O show era chamado "Eu Declaro Guerra." Semanas atrás Jay-Z disse que subiria ao palco para uma apresentação pela estação de rádio de Nova Iorque, Power 105.1, e que não daria somente um grande show com aparições surpresas de seus amigos, mas ele iria "intimar" algumas pessoas. Na linguagem do gueto isso quer dizer que algumas pessoas haviam deixado ele nervoso e ele iria humilhar elas na frente de 20,000 testemunhas. E todos sabem que quando Jay-Z tira você, o mundo todo fica sabendo. Isso não é legal. Ele fez isso há 4 anos atrás em um show similar (colocou uma foto de Prodigy do Mobb Deep vestido de bailarina, cruellll) pela estação de rádio Hot 97. Durante o Summer Jam de 2001, Jay-Z lançou "The Takeover" e a batalha entre ele e Nas tinha nascido. Quinta-Feira a treta foi aniquilada e começou uma nova aliança. Foi outro momento de Jay-Z que você vai contar aos seus netos, um momento que você não imaginava possível mas tinha sonhado com isso várias vezes. Era um momento que você esperava por tanto tempo que enquanto tudo estava acontecendo você pensou que não era real. Foi algo que 2Pac Shakur e Biggie Smalls nunca tiveram a chance de fazer. Jay-Z e Nas lado a lado, a gratificação do Hip-Hop personificada. Os fãs no East Rutherford gritavam como os espectadores do Coliseu Romano após um gladiador acabar com seu oponente. Embora Jay e Nas manteram a compostura e evitaram ficar de sorrisos, deu pra perceber que eles estavam meio surpresos com a nova amizade. O que se viu foi mais do que dois dos maiores MCs fazendo uma aliança musical e nos negócios. Eram dos homens negros mostrando que mesmo tendo suas desavenças, desrespeito mútuo e uma rivalidade no passado, eles não poderiam ignorar a violência, eles podem resolveru seus problemas e se tornar amigos. De volta a guerra de Jay-Z. Não houve nenhuma. Jay disse a platéia que ele pensou bem, e enquanto ele pensava realmente em trucidar algumas pessoas no palco, ele achou melhor não. Preferiu mandar uma mensagem de união, demonstrando que a noite era mais importante do que um simples ato de guerra. "Toda aquela treta.... acabou; nós nos divertimos. Agora vamos ganhar dinheiro." disse Jay. O tema da unificação foi quase claro no começo. Jay começou o show sozinho, e claro, a ovação foi de destruir os timpanos. A cortina se abriu para revelar um palco no formato de uma Sala Oval com três janelas. Uma grande tela pendurada no fundo, e no topo da sala tinha uma plataforma com uma escadaria levando ao palco. Jay estava sentado em uma cadeira com uma mesa com dois Agentes Secretos (seguranças) atrás dele.
"PSA" - que está se tornando a música mais popular de Jay nos shows - começou a noite, com "Jigga My Nigga" na sequência. "Não sei se vocês estão prontos," disse Hova. "Sério, acho que vocês não estão entendendo... Esta é minha casa. Os Nets são meus." Após retornar de uma troca de roupa, ele cantou várias músicas como "Hola Hovito," "I Just Wanna Love U (Give It 2 Me)" e "U Don't Know". Na sequência ele trouxe um fã de 8 anos para subir ao palco enquanto cantava "Dear Summer" ("Não tente me ofuscar com aquelas coisas de criança," Hova brincando com o moleque.), Hova saiu do palco, abrindo caminho para os novos cantores Teairra Marí e Ne-Yo cantarem seus singles "Make Her Feel Good" e "Stay", respectivamente. As ruas estavam de volta quando T.I. foi apresentado. A energia de T.I estava na dose certa como sempre; infelizmente o microfone dele estava uma merda. Não dava para ouvir ele enquanto ele cantava "Motivation", "Bring Em Out" e "You Don't Know Me." Seu microgone começou a funcionar direito quando era hora de introduzir Young Jeezy, Esse foi o primeiro grande momento da noite, o Rei do Sul e o Snowman juntos colocando a arena abaixo com a música "Bang" do album de Jeezy "Let's Get It: Thug Motivation 101". Minutos depois, após Jeezy ficar rouco com "And Then What," ele chamou Akon para uma das músicas mais esperadas da noite, "Soul Survivor." "Just keep on movin' now," a platéia cantava junto com Akon. Outro grande momento aconteceu em seguida, com Jay retornando ao palco para cantar "Go Crazy", com Jeezy. Infelizmente, o microfone de Jay não estava muito alto e claro, mas deu pra entender.

No que Jay chamou de Ato 2, ele trouxe a Roc (Peedi Peedi, Freeway e Memphis Bleek, pra ser mais exato) para uma levada de sucessos como "What We Do", "Flipside" e "Is That Your Chick." Jay e a banca disseram que estava faltando alguém. Sim, os Young Gunz não estavam, mas a platéia sentiu que era outro artista que deveria estar lá. Gritos de "Beanie" imediatamente começaram a lotar a arena. Enquanto a guitarra tocava suavemente a melodia de "Let's Do It Again", Beanie Sigel desceu todo vestido de preto com um capuz, outro grande momento. (Continue contando, tem mais pela frente). Houve uma alegria justificada ao ver Beans, pelo menos por uma noite, deixar a diferença com a sua familia State Property de lado. Além de que tinha outro fato maior ainda, Beanie e Jay continuam numa boa. Tudo estava indo bem, a Roc junta cantando sucessos como "Roc The Mic" e "You, Me, Him and Her." A única coisa que faltava era Dame Dash.
Em seguida Jay chamou The LOX e Sauce Money para cantar o clássico "Reservoir Dogs," que os fãs não ouviam desde a turnê Hard Knock Life. Você tinha que olhar no calendário do seu celular para se assegurar que era 2005 e você não estava viajando no passado. Bom demais para ser verdade? Não, isso aconteceu ao vivo. Logo após o palco estava pronto para uma curta apresentação de D-Block, Jadakiss disse ao DJ para parar "All About The Benjamins" por alguns segunfos. Kiss disse que precisava cantar a música do jeito certo. Então, como eles fizeram a noite toda, uma das janelas da Sala Oval abriu como uma porta e Diddy saiu de lá caminhando. Era como Michael J. Fox na DeLorean. Por alguns minutos fomos transportados no tempo para o auge do Hip-Hop.
Após essa performance, o palco ficou liberado novamente, e dessa vez Kanye West fez uma aparição surpresa para cantar algumas de suas músicas. Então Jay retornou. Gritos de "Queremos guerra," começaram a ecoar, mas os fãs receberam mais do que isso. Jay disse que estava inspirado por todas as aparições no palco naquela Quinta-Feira e introduziu Nas com a "Let's Go Esco".
Nas apareceu em uma escada na Sala Oval. Ele rapidamente desceu as escadas para se juntar a Jay no palco, dava pra ver todos os artistas nos bastidores olhando pelas janelas para testemunhar esse momento.. Jay e Nas cantaram "Dead Presidents" juntos pela primeira vez (a voz de Nas na música é sampleada) e qualquer um que não ficou surpreso ou teve arrepios naquele momento ou estava morto ou não bate bem da cabeça. Jay ficou de lado e deixou Nas tomar conta do palco, e Esco (Nas Escobar) cantou alguns de seus sucessos como "New York State of Mind" e "It Ain't Hard To Tell."
Diddy retornou em um casaco de pele e derrubou uma garraga de champagne no palco antes de Nas cantar "Hate Me Now". Enquanto Nas cantava "Made You Look," Diddy se sentou em uma réplica da cadeira da Sala Oval enquanto Jay em pé com um sorriso abraçava Kanye West, que também estava muito alegre. Isso é Hip-Hop, tudo pode acontecer. A última música foi "Encore", e a maioria dos artistas que cantaram naquela noite foram para o palco cantar com Jay, Nas, Kanye e Diddy.

Até que enfim pararam com essa merda de treta! A coisa fica muito mais bonita assim né!
O Rap no mundo agradeçe!!

2 comentários:

Anônimo disse...

pra alegria dos amigos jah esta rolando na net o video desse showzinho ai...bem a hora q o jay-z apresnta nas a todos...video curto de 3 min...mas jah d apra ter noção da dimensão do show...ae luis diz ai pra galera como eh o videozinho!!!!!!
abraços

Anônimo disse...

meu!!! eh mto foda!!! dá p/ se senti lá!!! dentro do show com direito a camera balançando na batida!! 3 minutos q valem a pena, se vc axar, pode baixar q vale a pena! o jay z eh o cara!