sexta-feira, janeiro 19

A Bathing Ape



A marca japonesa A Bathing Ape é mesmo uma mania dos fashionistas que curtem streetwear. Criada em 93 pelo DJ japonês Nigo, a BAPE —como é chamada por seus descolados fãs— tem uma constelação de top clientes, como Pharrel Williams (do Neptunes), Puff Daddy, o estilista Jun Takahashi (da Undercover), etc...

A marca, inspirada no filme "O Planeta dos Macacos", se garante como um febre entre os ativos consumidores japoneses de Harajuko, em Tokyo. Tudo começou com uma linha de streetwear com camisetas, jaquetões, bolsas, bonecos e móveis. Depois, o DJ Nigo optou por tornar a marca para uma experiência de estilo.

Assim, criou salão de beleza, café, galeria de arte, selo de música, programa de TV e acabou customizando ônibus e assinando até uma edição limitada de latinhas de Pepsi.

Depois de ramificar a BAPE em diversas atividades, Nigo sonha em construir um hotel A Bathing Ape. "É um projeto bem difícil e ele pode se manter como um sonho, mas é isso o que eu quero", disse em entrevista à revista japonesa "Metropolis".

Qual o segredo do hype?: "Primeiro fiz uma abordagem underground, porque no Japão as pessoas querem acreditar em algo especial. Ao mesmo tempo, não queria muita gente usando minhas roupas", conta.

Para ampliar o consumo sem cair no lugar comum, Nigo obriga os consumidores a comprar apenas um ítem de cada linha e apenas a roupa que cabe em quem a está comprando. Loucurinhas, não?!

"Minha geração quer ser o centro criativo do mundo. Queremos fazer o que é novo aqui mesmo em Tokyo. E espalhar para o resto do mundo", finaliza.



O site é foda...vale a pena!
BAPE Oficial Site




    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Olá !
    Estava dando um bisú no teu blog, bem bacana por sinal. Notei q vc tem uma info q me interessa mto, gostaria de falar com vc se possível.
    Pra isto, peço q adicione meu msn: darthgiu@hotmail.com
    Aguardo teu contato.
    Grande abraço !

    Giuliano.